Atividades, Intervenções e Terapias Assistidas por Animais

ECOnsCIÊNCIA 2009 - Praia Grande

19-11-2009 21:55

Fomos recebidos de forma muito carinhosa por todos na Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello nas últimas 4ª e 5ªfs. O carinho veio das professoras, diretoria, funcionários, visitantes e principalmente das crianças da própria escola e dos visitantes. Estimevos lá para divulgar nosso trabalho com os cães co-terapeutas e foi um sucesso geral. Todos os presentes gostaram muito dos cães e de nosso trabalho. As queridas professoras prepararam a sala com muito carinho! Pegadas caninas guiavam os visitantes até um coração de patinhas no centro da sala, várias fotos de nossos e de outros cães se espalhavam pelas paredes e pelos painéis na entrada da sala, alguns cães, adereços, escovas, e material de trabalho que utilizamos foram cuidadosamente colocados decorando o ambiente enriquecendo ainda mais o ambiente. Desenhos para colorir, lembranças especiais para as crianças levarem. Tudo feito com muito carinho, cuidado, dedicação e esforço pela professoras MÔNICA, MARIANE e CARLA. Nosso especial MUITO OBRIGADA, pelo carinho com que a Diretora Maria do Carmo elogiou nosso trabalho e vibrou com a "assinatura" dos cães Dhurval e Maphalda, feita através do carimbo de suas patinhas nos livros de presença, -"Afinal eles foram os principais!" - palavras da Diretora.

Recebemos também a visita das pessoas da SEDUC que foram lá para conferir as intervenções e prestigiar nosso trabalho com sua presença! Aos quais agradecemos pela disponibilidade e esperamos ter atendido às expectativas para formalizarmos nossa futura parceria.

Apresença sempre alegre e dinâmica de nossa voluntária Tereza foi de grande ajuda no contexto com as crianças. A atenta e carinhosa figura sempre procurando dar aquela força nas horas mais necessárias. Um obrigada carinhoso, aliás já recebeu muitos beijos e abraços das crianças por lá. E, essas atitudes com certeza engrandecem nossas vidas, ver os sorrisos estampados nos rostos da garotada, o brilho no olhar e os suspiros de espanto quando, por exemplo escovamos os grandes dentes da Maphalda ou auscutamos o coração do pequeno Dhurval e muito gratificante!

 


 

Copyrigth© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode